Ashoka

  • Free

  • In brazil
  • V 8
  • 10

    (4 )

Ashoka, também conhecido como Ashoka, o Grande, foi um imperador da Índia que reinou durante o período Maurya, entre 268 a.C. e 232 a.C. Ele é frequentemente lembrado como um dos governantes mais influentes da história da Índia e é reverenciado por ter se convertido ao budismo e promovido a disseminação dessa religião em seu império.

Ashoka é lembrado por suas políticas de tolerância religiosa, promoção da não violência e justiça social. Ele é mais conhecido por ter promovido a disseminação dos ensinamentos budistas por meio da inscrição de éditos em pedras e pilares por todo o seu império. Esses éditos, escritos em várias línguas locais da Índia antiga, transmitiam princípios budistas de compaixão, não violência, tolerância e igualdade.

Além de seu legado religioso, Ashoka também é conhecido por suas reformas administrativas e infraestruturais que ajudaram a promover a prosperidade e a estabilidade em seu império. Sua influência e visão continuam a ser estudadas e admiradas até os dias de hoje, com seus ensinamentos sobre governança benevolente e compassiva ainda sendo relevantes.