Bingote

  • Free

  • In brazil
  • V 10
  • 10

    (9 )

Bingote é um jogo de bingo muito popular em alguns países da América Latina, especialmente no Brasil. Ele é semelhante ao bingo tradicional, mas com algumas diferenças nas regras e no formato de jogo.

No Bingote, os jogadores recebem cartelas numeradas com 15 números cada, que vão de 1 a 90. O sorteio dos números é feito por um locutor ou por um dispositivo automático, e os jogadores marcam os números sorteados em suas cartelas.

Uma das diferenças do Bingote em relação ao bingo tradicional é que o jogo é dividido em três etapas: a primeira etapa consiste em completar uma linha horizontal, a segunda em completar duas linhas horizontais e a terceira em completar toda a cartela, chamada de "bingote".

O jogador que completar a primeira ou a segunda etapa deve gritar "bingo" para indicar que completou a linha(s) correspondente(s). Já o jogador que completar o "bingote" deve gritar "bingote" para indicar que preencheu toda a cartela.

O Bingote costuma ser jogado em festas, reuniões e eventos comunitários, sendo uma forma divertida de entretenimento e interação entre os participantes. É um jogo simples, mas que desperta a emoção e a competição entre os jogadores em busca de completar suas cartelas e serem os primeiros a gritar "bingo" ou "bingote".