Os Fire Gnomes, ou Gnomos de Fogo, são criaturas lendárias que habitam as profundezas das montanhas vulcânicas. Conhecidos por sua afinidade com o fogo, esses pequenos seres têm pele avermelhada, olhos brilhantes e barbas feitas de chamas. Sua magia elemental é poderosa e muitas vezes usam seu domínio sobre o fogo para forjar armas e proteger seu território.

Os Fire Gnomes são habilidosos artesãos e trabalham o metal com maestria, criando objetos mágicos e armaduras resistentes. Eles são guardiões dedicados de seus lares subterrâneos e não hesitam em usar suas habilidades para defender sua comunidade.

Apesar de sua aparência temível, os Fire Gnomes são pacíficos por natureza, mas se provocados eles podem se tornar ferozes adversários. Aqueles que conseguem ganhar a confiança dessas criaturas lendárias são abençoados com sua amizade e proteção, tornando-se aliados valiosos em batalhas contra inimigos poderosos.

Os Fire Gnomes são uma das raças mais fascinantes e enigmáticas do folclore fantástico, representando a combinação perfeita entre a magia do fogo e a sabedoria dos antigos artesãos.